UM NOVO MOMENTO MERECE UM NOVO PROJETO
Elopement Wedding
| Vanessa Abbud e Luis Felipe Salles Cunha | 04 de Maio de 2019

 
 

Olá! Sou a Vanessa Abbud, estilista e dona do Vanessa Abbud Atelier. Estou no mercado de vestidos de festa e noivas há onze anos, com meu próprio Atelier há seis anos, e amo muito minha profissão. Hoje vou dividir com vocês um pouquinho da minha história. Estou com 34 anos, casada com meu marido incrível Luis Felipe Salles Cunha, grávida de 35 semanas do nosso primeiro e tão esperado filho, Maximiliano.

Conheci o Luis por meio de amigos em comum. Começamos a nos falar pelo Instagram, migramos para o WhatsApp até marcarmos o primeiro date, no dia 1º de setembro de 2017. Desde lá nunca mais nos desgrudamos, foi literalmente aquele amor de novela, um grude e uma intensidade enorme. Sabe quando você realmente acredita que encontrou sua metade, o amor da sua vida? Foi e é assim que nos sentimos desde aquele primeiro beijo, até hoje.

Estamos juntos há um ano e dez meses, mas já vivemos tantas coisas juntos que parece que se passaram anos e anos! Nesse tempo juntos viajamos bastante, mudamos de apartamento três vezes, fizemos muitas surpresas um para o outro, e, em uma viagem surpresa que programei para o Luis numa pousada maravilhosa no interior de São Paulo chamada Ronco do Bugio, ele preparou um pedido de casamento no meio da mata em um piquenique lindo e inesquecível.

Fizemos um noivado lindo e minimalista com nossas famílias, programamos nosso casamento para Maio de 2018 em Avaré (onde minha família tem uma fazenda para onde vamos quase todos os finais de semana), tivemos uma perda muito antecipada e triste na minha família, cancelamos o casamento, planejamos o casamento para Setembro de 2018, engravidei no início dos preparativos, adiamos o casamento! Uau, muita informação!



Como trabalho no mercado de noivas há muitos anos e acredito ter mesmo uma sensibilidade maior para entender o que cada noiva sonha, sempre escuto das minhas clientes queridas que realizo sonhos, que sou a fada madrinha de um dos dias mais importantes da vida delas!

Quando fiquei noiva, muitas de minhas clientes, amigas e pessoas que sabem do meu amor pelo que faço ficaram curiosas e me perguntaram quando seria meu casamento, o que eu estava planejando, quais eram minhas inspirações, e uma grande expectativa apareceu em cima do meu grande dia!

Como aconteceram tantas coisas e adiamos novamente o casamento oficial, para o 1º semestre de 2019, não queríamos deixar passar em branco por agora! Resolvemos então fazer algo muito íntimo, diferente, inovador, leve e novamente com a nossa carinha!

Já ouviram falar de Elopement Wedding? A palavra Elope em inglês significa fugir de algum lugar e não retornar ao seu ponto de origem. Elopement vem sendo usado para casamentos que acontecem de maneira repentina, as vezes até secreta sem a presença de amigos ou família, ou com um número muitíssimo limitado de pessoas.

Pois é, fizemos um casamento literalmente a dois, mas com tudo que tínhamos direito. Como a ideia sempre foi casar na minha fazenda, mantivemos a proposta, só que em uma versão bem intimista. Estávamos apenas nós 3 (eu Luis e Max, que acompanhou tudo de dentro da barriga), e a equipe maravilhosa que fez esse grande dia acontecer.

Nos casamos no início de Maio, em um final de semana com o clima perfeito, dia lindo, quase sem nuvens no céu, tempo fresco, pôr do sol de cinema, parecendo que foi encomendado!


VanessaAbbud_Casamento030.jpg

Nos arrumamos separadamente, para ter a surpresa da grande e esperada entrada da noiva! Fiz um Making Of dos preparativos, bem delicado e encantador, no quarto da minha querida avó, que tem uma luz e vista lindas. Eu estava calma, feliz e ansiosa para dizer SIM.

Optei por uma maquiagem bem limpa e clean feita pela profissional Ana Fouzer, apenas com os olhos mais marcados e uma pele bem iluminada, cabelo preso e bem liso, com muitas flores da querida Virginia Ore Hair, enfeitando e dando um acabamento romântico e ao mesmo tempo “exagerado” e imponente.

Para compor, usei as joias maravilhosas da designer que adoro Victoria Sayeg, inclusive a aliança de noivado é dela. E claro, o tão esperado vestido de noiva, que já vamos falar dele!

Na verdade, como já estava com a barriga bem aparente, foi um desafio fazer meu próprio vestido de casamento. Sempre sonhei com um vestido mais moderno, onde eu pudesse mostrar o colo, um decote mais ousado, marcando bem a cintura, tecidos diferenciados e bordados exclusivos. Já tinha algumas ideias que guardava em minhas pastinhas secretas. Mas, no meu “novo corpo”, não tenho mais a cintura marcada como antes, não queria atenção para meu colo (estou apegada ao meu peito que em breve será de uso exclusivo do Max), meu quadril está muitos bons centímetros maior. Estava em totalmente outro clima, talvez um pouco mais romântico e maternal, mas ao mesmo tempo queria algo fora do convencional.



Então comecei buscando tecidos diferentes, junto com minha equipe do Atelier que me ajudou a fazer tudo em tempo recorde. Defini que faria uma sobreposição e mistura de tecidos, e a base do vestido seria estampada: desenhei um floral descontruído, junto com um de meus fornecedores italianos e usamos de base o tule de seda. Puxamos o floral para tons bem claros de vermelho, vinho e alaranjado, com três tipos de tules off white texturizados sobrepondo a estampa.

Para o shape do vestido, fizemos uma construção pensando em valorizar o novo corpo, mantendo a ideia de uma modelagem diferente e leve, para combinar com meu momento, com o casamento e local!

O Luis optou por um terno lindo de lã fria, muito usada na meia estação, no tom azul petróleo, camisa branca sem gravata feitos sob medida pela Firenze Sartoria, que faz um trabalho bem rico, moderno e artesanal.

Contamos com a assessoria da Flavia Machado, que está muito acostumada a fazer casamentos no interior e já havia feito outros casamentos da minha família também na fazenda.



A decoração da cerimônia (feita por Veronica Maschietto) teve simplicidade e beleza natural, com interferência de Pluma dos Pampas e Eucaliptos, pois o lugar escolhido já é extremamente especial. A luz estava perfeita acompanhada de uma suave brisa.

A direção criativa, fotos e vídeo foi feita por Bruno Candiotto, nosso amigo e parceiro do Atelier de longa data, e a quem nós confiamos a sensibilidade do olhar para ter esse dia especial guardado para sempre!

A emoção de casar a dois foi indescritível! Enquanto caminhava até o altar, levando nosso filho até meu grande amor, observei a alegria de ver o Luis me esperando ansioso com os olhos brilhando de tanta felicidade e um sorriso largo, em um cenário mágico, com a luz alaranjada do entardecer. A cerimônia foi leve, cheia de intimidade, emoção e uma felicidade que não cabia dentro de nós!


VanessaAbbud_Casamento025.jpg

Após a cerimônia, finalizamos de maneira surpreendente, saímos com o jipe todo decorado com flores, latinhas prezas nas grades, e o famoso escrito “Just Married”, rumo ao segundo piquenique mais lindo de nossas vidas (esse ficou só entre nós, sem a equipe).

Nosso dia especial foi assim, no lugar que mais amamos, em um dia perfeito, apenas nós dois (três) e muito amor envolvido! Só temos a agradecer a todos os envolvidos, obrigada por terem feito parte desse dia inesquecível!

E aguardem o 2ª capítulo desse casamento, ano que vem tem mais!


VanessaAbbud_Casamento026.jpg